patorecheado@hotmail.com
__________________

Rebentos...

Se para uma mulher, ser mãe pela 1ª vez não é fácil, quando o é pela 2ª (tal como a Super-Mulher) ou 3ª (deve ser de loucos) muito menos será.
Poderão haver pessoas que digam: "como é o segundo é mais fácil, já se tem a experiência do 1º". Sim... até poderia ser... mas isso no caso do 2º ser uma repetição do 1º, que nunca é, pois são sempre crianças diferentes com personalidades diferentes. Se o 1º era calmo o 2º não tem obrigatoriamente que o ser.
Mas a juntar a isso há ainda o trabalho que dá tratar e cuidar de duas crianças (ou mais). Também poderão haver pessoas que digam: "Ora, coisa fácil, o Pai cuida de um enquanto a Mãe cuida do outro" Pois... também poderia ser assim. Mas... e se o Pai não participa? Sobra para quem? Adivinhem... A mãe, pois claro.
Já não basta a mãe ter aqueles problemas existenciais pós-parto de que está gorda, tem celulite, não se sente bonita, acha-se desinteressante, que para agravar, o que muitas vezes acontece é que fica só, sem o apoio do marido e com as crianças à sua inteira responsabilidade, pois o pai descarta-se refugiando-se no trabalho, como quem diz: "Eu tenho que trabalhar e tu crias as crianças (mas também vais ter de trabalhar e tomar conta da lida da casa)".

Não é assim, meus amigos. Não é mesmo nada assim.

Sem comentários: