patorecheado@hotmail.com
__________________

Jarbas... por favor, leve-me a casa.

Isto sim.. são incentivos governamentais.
Segundo uns anúncios que se fazem ouvir nas rádios nacionais, o governo faz um incentivo ao consumo de alcool.
O incentivo resume-se básicamente a isto: os jovens (apenas da cidade de Lisboa) podem ir para a naite (night em inglês), beber até cair, que alguém (acho que é o Jarbas) os leva a casa num qualquer autocarro.
Ou eu estou muito enganado, ou aqui há uns tempos atrás havia uns anúncios a apelar ao Não-Consumo de bebidas alcoolicas. Devo estar mesmo muito enganado.
Proíbe-se o tabaco nos bares, mas em contrapartida apela-se ao consumo de alcool. É porque afinal não faz mesmo mal nenhum à saúde, porque caso contrário daqui a uns anos valentes estão esses mesmo jovens a pedir indemnizações chorudas ao Estado por danos causados ao fígado e a exigir transplantes hepáticos gratuitos.
Este incentivo ao consumo de alcool a que o Governo se propôs a fazer, cheira-me que é apenas propaganda política, pois vêm ai eleições e sempre são mais uns votitos a favor.
E parecendo que não, ganham todos.
O Governo ganha votos dos que usam o autocarro de borla.
Os proprietários dos bares ganham clientes e factura e com isso o Governo ganha em impostos e provavelmente mais uns votitos.
Os fornecedores de bebidas facturam mais com a venda de bebidas alcoolicas e o Governo ganha mais em impostos.
Todos ganham.. mas o Governo ganha mais...
Ou será que esta medida visa apenas á politica de prevenção rodoviária a fim de evitar acidentes por condução com excesso de alcool no sangue?

4 comentários:

Apenas mais um disse...

Eu sei que te conheço desde que nasci mas estás a ficar um critico aristocrático. Deveras sátiro. Onde está o tempo de cabelo grande e guitarra às costas. o tempo de cagar em tudo e beber. o tempo de andar com a vizinha do lado só para o pai dela saber que se mexia naquilo. Eu ainda guardo o cabelo comprido mais a guitarra. Um oi de um grande amigo.

Apenas mais um disse...

Sua testemunha profissional, com a vantagem de ir bem vestido...........
Só te vejo de gravata nos casamentos e em tribunais.

Anónimo disse...

Até tu ganhas com isso :P Andas muito...... lol

Pato Bravo disse...

Sim.. de facto sou um sátiro do caneco.. cada vez mais refinado... começo a gostar... outros nem por isso... mas assim vou continuando...

Quanto ao cabelo... deve ter sido reciclado... andar com a vizinha nunca andei... guitarra ás costas, nem por isso.. era mais na mão...