patorecheado@hotmail.com
__________________

Testemunhos - Parte I

Aqui há uns dias, fui obrigado a deslocar-me ao Tribunal da Linha... levantar-me ás 7:00 da matina, percorrer 85 Kms com portagens, na minha própria viatura, com o combustível pago por mim, para estar presente na sessão do julgamento...

Sim... obrigado, pois fui notificado como testemunha da Ré a propósito de um processo datado de 2001, ou melhor, os acontecimentos remontam a 2001.
Ora, se eu mal me lembro o que jantei ontem, quanto mais me lembrar o que se passou comigo em 2001. E para mais uma pessoa não pode enganar-se muito ou nada perante o Juiz. Até porque faz-se juramento.
Seria a 1ª vez que estaria perante um Juiz. Seria???!!! Sim... seria... Seria porque não foi. Pois chegada a hora combinada com a advogada que me notificou, ou melhor avisou, reparei que não estava lá ninguém do referido processo a não ser eu... algo de estranho se passava, pensei eu. Posto isto, lá telefono para a advogada, que simplesmente me disse "mil desculpas... mas esqueci-me de o avisar que não ia haver sessão de julgamento pois ontem chegámos a acordo"... Após uns breves milésimos de segundo silenciosos, e as palavras a correrem a uma velocidade louca na minha cabeça, apenas respondi ao pedido de desculpas da senhora com uma simples e curta frase "E agora quem é que paga isto?"

Após o intervalo dir-vos-ei o desenlace da coisa...

1 comentário:

Anónimo disse...

Pagas tu, claro! :P