patorecheado@hotmail.com
__________________

Claro que sim...

Às vezes pergunto-me se não é preferível estar quietinho... quase tenho a certeza que é...
Atendo ao estado da Sócia, constantemente enjoada, agoniada, etc, etc, pensei eu que não lhe apetecia ir comemorar o 7º aniversário de existência da sociedade, e como tal não combinámos nada para a noite, e sendo assim encomendei um raminho com 7 rosas... Pensei eu...
Quando não é o meu espanto, que a meio da tarde a minha Sócia telefona-me a perguntar se não íamos jantar a comemorar a referida data. "Claro que sim" - respondi eu...
A Sócia chegada a casa, vê o ramo de rosas e não satisfeita com o que vê e com a oferta que lhe é feita diz que foi pena não ter pedido para entregar as flores ao local de trabalho para que as colegas vissem e se roessem de inveja... (vai lá uma pessoa entender as mulheres)
Já no restaurante, a Sócia apenas provou a comida dela, pois o dito estado de agonia dela não a deixou comer o resto apesar de estar muito bom. E ali ficou apenas a fazer-me companhia enquanto eu me gladiava e deliciava com o meu parto de grelhada mista devidamente acompanhado por um Tinto de Pegões. Após o prato principal, mando vir uma fatia de bolo ensopado de nozes, que sabe-se lá porquê até vinha bem servida.
A Sócia ao ver tal coisa e com uma vontade enorme de comer também, mas sem o poder fazer, questionou-me logo sobre a minha capacidade de comer tal fatia toda. "Claro que sim" - respondi eu...
Precisamente na última garfada daquele belo bolo ensopado de nozes oiço apenas... "fica sabendo que não te deixo gastar mais dinheiro em roupa, se engordares azar o teu, pareces um alarve, andas descontrolado outra vez, comes imenso aos fins de semana, comes sobremesas, nem sei como ainda te consegues meter dentro dessas calças"... Mas que belo digestivo... aquele jantar que estava a saber-me tão bem, tinha acabado de azedar... e azedou mesmo... tive que me levantar de noite para fazer um chá... fiquei indisposto... pudera, não?
Mas apesar do azedume ainda tive capacidade de pedir um café e a conta. Paga e cala. Engraçado... não ouvi a Sócia quando paguei a conta... estranho...
Ora, se temos ficado em casa, aquecia-se qualquer coisinha no micro-ondas e pronto. Não havia problema nenhum e tinha sido o dia perfeito do 7º Aniversário da Constituição da Empresa.
Mas não é preferível gastar o dinheiro em comida e em roupa do que em medicamentos e em médicos? Eu acho que é...
As hormonas estão a dar cabo dela... pensemos assim.

Sem comentários: